Publicidade

Perito é expulso de corporação e pr3s0 após 76 dias em fuga por e$pancar mulheres em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

Wesley Costa dos Santos, ex-perito expulso do Conselho Nacional de Peritos e Investigadores Profissionais, foi capturado nesta quarta-feira (29) após 76 dias em fuga. Acusado de agressões brutais, ameaças de morte e uso de simulacros de arma para intimidar mulheres, ele foi levado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul, onde responde por lesão corporal e ameaça.

ADVERTISEMENT

Wesley ganhou notoriedade por se passar como autoridade policial para aterrorizar vítimas. Em junho de 2024, atacou sua então companheira, a estrangulou e a jogou no chão, afirmando com frieza: Se eu te matar agora, resolvo todos os meus problemas. O caso chocou a cidade e acelerou sua condenação.

Condenado em 14 de março de 2025 pelo juiz Rafael da Rocha Lima, Wesley ignorou a sentença e desapareceu. Durante todo esse tempo, desafiava o sistema, afirmando que era “intocável” e que as vítimas não teriam justiça.

Agora detido, Wesley aguarda os próximos passos do processo. O caso expõe a gravidade da violência contra a mulher e a importância da resistência das vítimas para que agressores não fiquem impunes.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights