O motociclista Cristian Eduardo, de 23 anos, que é entregador de lanches e teve a moto destruída ao ser arrastada na noite desta terça-feira (27) no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus, chorou ao ver o estrago após o acidente. Ele foi atingido por um carro que estaria sendo conduzido pela procuradora do Ministério Público do Trabalho da 11ª Região (MPT/11ª), Fabiola Bessa Salmito Lima.
Mulher que arrast0u moto por quilômetros em Manaus é procuradora do Ministério Público do Trabalho
Segundo o rapaz, a moto foi financiada, tinha poucos meses de uso e ele ainda estava pagando as parcelas. Segundo ele, a procuradora trafegava na contramão e avançou, na altura do Eldorado, e veio arrastando a motocicleta até o veículo não conseguir mais avançar.
Cristian não se feriu, mas lamentou ter perdido seu meio de trabalho. Ele espera ser ressarcido. Um vídeo mostra a população o consolando após ele chorar e se sentar no chão. “Pelo menos você tá vivo”, diz uma pessoa, ao apontar a gravidade do fato.
Um outro vídeo mostra outros motociclistas revoltados e cercando o carro de Fabiola, um Spin branco. Eles batem nos vidros e gritam. Ela permaneceu no local.
Tanto o motociclista quanto a mulher foram levados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, Zona Centro-Sul de Manaus.