Uma moradora do bairro Jorge Teixeira, 4ª etapa, Zona Leste de Manaus, viralizou ao fazer um pedido sincero nas redes sociais, oferecendo faxina pelo valor de apenas R$ 30: “Prefiro trabalhar barato do que não ter o que dar para os meus filhos”. Gleice Fontes é mãe de duas crianças, uma com deficiência, e o marido está impossibilitado de trabalhar.
A mulher geralmente vende frutas, verduras e goma numa banca em frente à casa, mas, na véspera do Dia das Mães, acabou não conseguindo vender duas caixas de banana que apodreceram e ficou no prejuízo. Sem dinheiro e desesperada, resolveu oferecer seus serviços nas redes sociais a fim de conseguir qualquer quantia, já que uma faxina custa, no mínimo, em torno de R$ 100.
Gleice tem uma filha de 13 anos, que possui diabetes, e um menino com deficiência que faz uso de cadeira de rodas e fraldas. O marido, Valdeci de Souza, é pedreiro, mas está parado após desenvolver uma úlcera venosa na perna, decorrente de uma fratura exposta e agravada pela diabetes. Mesmo com dores e aguardando cirurgia, ele consegue ajudar como pode na banca, mas o maior sustento vem da esposa.
Após a divulgação de seu relato nas redes sociais, Gleice informou que vem recebendo pequenas doações via Pix, mas que seu sonho ainda é conseguir um trabalho com carteira assinada. Ela diz que é auxiliar de cozinha, de serviços gerais e que faz qualquer trabalho nesse ramo.
Mais informações sobre a família, indicação de emprego ou diárias podem ser repassadas para o número (92) 98107-0300, de Valdeci de Souza.