A Justiça do Amazonas liberou o médico Agerdan Barroso Júnior, de 32 anos, que foi preso em flagrante no sábado (10) após ser encontrado com uma adolescente de 15 anos em um quarto de motel na zona leste de Manaus.
A prisão ocorreu durante a operação Caminhos Seguros, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com apoio das polícias Civil e Militar. Segundo a jovem, o médico teria oferecido R$ 200 para manter relações com ela.
No domingo (11), Agerdan passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida pela Justiça. Entre as medidas cautelares impostas estão a proibição de manter contato com a vítima e seus familiares, bem como de frequentar locais próximos à residência da adolescente, devendo manter distância mínima de 50 metros.
A Justiça também determinou que o médico está impedido de exercer qualquer atividade profissional que envolva contato com crianças ou adolescentes. Essa restrição deve ser comunicada formalmente ao seu local de trabalho.