A polícia deu mais detalhes sobre a prisão de um homem de 50 anos suspeito de estuprar a própria mãe, uma idosa de 98 anos, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), no Amazonas. Além da violência sexual, o suspeito também responderá por maus-tratos e apropriação indevida dos benefícios da aposentadoria da vítima.
Cr1me brutal ch0ca Manacapuru: homem é pr3s0 por e$tuprar a mãe, idosa de 98 anos
O caso veio à tona após denúncias anônimas de vizinhos, que relataram ouvir gritos constantes vindos da residência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a idosa em estado de extrema vulnerabilidade – desnutrida, com hematomas e vestindo roupas imundas. Ela está numa cadeira de rodas, sentindo dores nas partes íntimas e pelo corpo.
Em depoimento, a vítima afirmou que era submetida a abusos sexuais todas as madrugadas e que passava dias sem se alimentar adequadamente, sobrevivendo apenas com farinha e água.
“As investigações confirmaram que o filho não apenas cometia os abusos, como também se apropriava do cartão de aposentadoria da mãe para pagar dívidas pessoais, negligenciando completamente seus cuidados básicos”, explicou o delegado Paulo Mavignier, titular da Delegacia Especializada de Polícia de Manacapuru.
O exame de corpo de delito realizado na idosa comprovou as agressões físicas e sexuais. A vítima recebeu atendimento médico, enquanto o filho foi autuado pelos crimes de estupro de vulnerável, maus-tratos contra idoso e apropriação indébita. No mesmo dia, a justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva.