Em depoimento no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Francisco Cleiton de Souza Almeida contou que invadiu o Condomínio Parque São José do Rio Negro, em Manaus, atrás de um morador que estava lhe devendo R$ 50 mil.
Ele foi preso na quarta-feira (7), após dar uma ‘cotovelada’ no rosto da investigadora da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Akerna Marques Chagas Corado.
Vídeo: Sargento da PM é preso após b4ter no rosto de investigadora da PC em Manaus
O policial estava atrás de um advogado que lhe devia R$ 50 mil e não queria sair do local.
Nas imagens registradas por câmeras de segurança, o PM aparece invadindo o condomínio após a entrada de um veículo. O porteiro percebeu o que estava ocorrendo e correu atrás do policial.
O subsíndico pediu para que ele se retirasse, mas o mesmo se negou. A investigadora foi chamada para ajudar a amenizar a situação, o sargento se recusou a sair, momento em que deu uma ‘cotovelada’ no rosto da PC.
O militar vai responder pelos crimes de violação de domicílio, com aumento de pena se cometido por funcionário público; lesão corporal dolosa praticada contra agente de segurança pública ou seus familiares; lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino; e desobediência.