Publicidade

Tenente-coronel pr3s0 por esquema ilegal de estacionamento é solto em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

O tenente-coronel da Polícia Militar, Eddie César de Souza Cordeiro, lotado na Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), foi solto após audiência de custódia realizada na tarde de domingo (27). Ele foi preso suspeito de envolvimento em um esquema ilegal de cobrança por vagas de estacionamento nas proximidades da Arena da Amazônia e do Sambódromo, na Zona Centro-Oeste da capital, sendo solto horas depois.

ADVERTISEMENT

Conforme apurado, os chamados “flanelinhas” cobravam até R$ 50 de motoristas que tentavam estacionar em áreas públicas durante eventos. A prática foi classificada como extorsão, e a PMAM recebeu autorização para efetuar as prisões em flagrante.

Durante a apresentação dos suspeitos no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o tenente-coronel Eddie César compareceu à delegacia, declarou que os flanelinhas estavam sob seu comando e exigiu a liberação imediata dos presos. Diante da recusa em se retirar e do confronto com o delegado de plantão, o oficial acabou preso por desacato e obstrução.

A Diretoria de Justiça e Disciplina da PMAM instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar a conduta do tenente-coronel, que poderá responder por crime militar. A Sedel também informou que colabora com as apurações.

O Governo do Amazonas emitiu nota oficial reafirmando que não compactua com condutas irregulares por parte de seus servidores e destacou seu compromisso com a ética, legalidade e transparência na gestão pública.

Histórico de polêmicas

O nome de Eddie César já esteve envolvido em outras controvérsias. Em 2019, ele foi afastado de um colégio militar após o vazamento de mensagens no WhatsApp com conteúdo de assédio a alunas. Em uma das conversas, ele escreveu: “Me dá teu r@b0”.

Dois anos depois, em 2021, durante sua passagem pelo comando do 8º Batalhão da PM em Tabatinga, Eddie foi exonerado após a morte de sete pessoas em uma ação considerada retaliação policial. Ele foi acusado de uso excessivo da força e de invadir residências sem mandado judicial.

 

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights