A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na sexta-feira (18), Jease Bruce de Alfaia, 40, e Hebert Miranda Fonseca, 19, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência utilizada como ponto de venda de entorpecentes, localizada na rua Espírito Santo, bairro Centro.
Um adolescente de 17 anos também foi apreendido por ato infracional análogo aos mesmos crimes.
De acordo com o delegado Jailton Santos, da 58ª DIP, a equipe policial se deslocou até o imóvel de Jease, que vinha sendo utilizado como ponto de comercialização de drogas e receptação de objetos furtados. Ele era responsável pela administração do local, enquanto seu enteado, o adolescente de 17 anos, e Hebert ficavam na frente da residência realizando a entrega dos entorpecentes.
“Ao chegarmos ao local, encontramos uma quantidade expressiva de cocaína, o que caracterizou o flagrante delito. Também apreendemos uma balança de precisão, cinco aparelhos celulares, uma motocicleta e mais de R$ 5 mil em espécie. Todos foram conduzidos à delegacia”, informou o delegado.
Procedimentos
Jease Bruce de Alfaia e Hebert Miranda Fonseca foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menores, e permanecerão à disposição da Justiça.
O adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes, exceto corrupção de menores, ficando à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.