A soldado Mayara Kelly Melo Mota, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), tomou uma punição por postar vídeo lavando a viatura da PM e postar nas redes sociais como conteúdo de blogueira.
A defesa da soldado afirma que os vídeos têm caráter educativo e de valorização do papel das mulheres na segurança pública. Mas não é o que a SSP pensa. Ela acabou presa no quartel como punição.
Com mais de 41 mil seguidores no Instagram, Mayara é conhecida por compartilhar vídeos sobre maternidade e, ocasionalmente, sobre sua rotina profissional.
A decisão da punição foi publicada na última sexta-feira (4), no Boletim do Comando Geral.
Em 2022, a soldado já havia sido alvo de um inquérito policial militar (IPM) arquivado, por conta de uma postagem no Instagram.
Mayara Kelly Melo Mota é soldado da Polícia Militar do Ceará. Com quase 47 mil seguidores nas redes sociais, ela divide seu tempo entre as funções da carreira militar, a produção de conteúdo que alimenta a legião de seguidores, e o papel de mãe e esposa.
➡️ Policial militar é punida após publicar vídeo lavando viatura
Com mais de 41 mil seguidores no Instagram, Mayara é conhecida por compartilhar vídeos sobre maternidade e, ocasionalmente, sua rotina na PM
Leia na coluna de @mirelle_ap: https://t.co/Lc08HCjNUP pic.twitter.com/ffJge4dLZK
— Metrópoles (@Metropoles) April 9, 2025