Vivian Malveira, Daiane Guedes e Caroline Rodrigues prestaram depoimento nesta quarta-feira (26), no 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Sul de Manaus, após serem vítimas de agressão física na madrugada do último domingo (23) por um homem identificado como Leandro Macêdo. O fato aconteceu após a saída de um show no Studio 5 e os vídeos circularam nas redes sociais.
Em sua defesa, Leandro, que também já foi ouvido, disse que se sentiu “coagido”. Ele agrediu o trio de amigas após uma delas, Vivian, que dirigia, colidir com a traseira do veículo dele. Em depoimento, afirmou ainda que elas iriam fugir e agiu por “legítima defesa”.
De acordo com a empresária, apesar do acidente ter sido apenas “um arranhão”, ela ficou no local e estava disposta a arcar com os custos, mas Leandro e a esposa não queriam resolver amigavelmente. “Ele e a esposa já estavam alterados. Pedi o contato dele. Em nenhum momento me neguei a pagar o conserto. Não iria deixar e nem fugir. Eles começaram a gritar comigo”, diz a vítima.
Segundo a empresária, Leandro ainda chamou dois amigos e a confusão foi generalizada após a amiga, Daiane, resolver tirar o carro para desobstruir a via. Leandro e a esposa supostamente acharam que elas iriam fugir.
“Começaram a socar, chutar e tentar quebrar o retrovisor do carro. Ele foi até ela, eu vi e puxei a camisa. Foi aí que ele veio me dando socos”, explicou Vivian. Conforme o vídeo, as três amigas tentam se ajudar e se defender, virando uma grande confusão com todas sendo agredidas.
A defesa de Leandro, feita pelo advogado Luciano Andrade, ressaltou que nenhuma mulher deve ser agredida, mas que o cliente agiu por legítima defesa ao se sentir coagido na situação.
O caso segue sendo investigado no 7º DIP.