A polícia deu detalhes sobre o bebê recém-nascido do sexo feminino que foi encontrado numa lixeira na rua Silves, no bairro Raiz, Zona Sul de Manaus, sem vida, na noite desta terça-feira (18). De acordo com o delegado Gerson Oliveira, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a criança provavelmente foi assassinada.
https://estadodoamazonas.com/recem-nascida-e-encontrada-dentro-de-lixeira-no-bairro-raiz/
“Nós temos evidências de que foi uma criança que foi dada à luz em um hospital, inclusive uma das sacolas que envolvia a criança era uma sacola própria para resíduos médicos, uma sacola proveniente de um hospital. Então já era uma criança nascida, desenvolvida. Infelizmente uma pessoa veio a matá-la por crueldade”, explicou a autoridade policial.
Informações preliminares são de que que a bebê nasceu saudável, saiu do hospital com a mãe, foi asfixiada e depois enrolada em uma sacola preta, com um saco na cabeça, e abandonada na lixeira. Um morador de rua foi quem encontrou após procurar alimentos.
Ainda de acordo com o delegado, há informações de uma mulher na área que estava grávida e infeliz após dar à luz. Imagens de câmeras de segurança devem ser analisadas para tentar chegar até a autora.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).