O Boi Garantido perdeu o compositor Inaldo Medeiros, de 62 anos, que morreu na tarde desta segunda-feira (17), em Parintins. O artista sofreu um infarto.
A notícia foi confirmada pela família, e lamentada pelo Boi Garantido. As composições mais conhecidas dele são “Minha Sina”, “Boi de Pano” e “Naiá”. Inaldo.
Ele é Pai de Gaspar Medeiros, ex amo do Garantido e irmão de Tony Medeiros, companheiro de composições e que também exerceu o item de Amo do Garantido por mais de 20 anos.
“A Associação Folclórica Boi-bumbá Garantido, em nome de seu Presidente Fred Goes e de toda a diretoria, lamenta profundamente o falecimento de Inaldo Medeiros. Inaldo foi um dos grandes compositores da história do Festival de Parintins e deixou um legado eterno no Boi do Povão, com suas poesias únicas que encantaram gerações. Sua contribuição para a cultura e tradição do Garantido será sempre lembrada com carinho e respeito”, diz o Boi em nota.
.