Robson Silva Nava Júnior, identificado pela polícia como autor do assassinato cruel do jovem palestino Mohammad Ali Ismail Hamdan Manasrah, de 20 anos, ainda está sendo caçado após a Justiça decretar a sua prisão.
O gerente da Casa do Eletricista já foi pastor e costumava pregar a palavra de Deus na Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM). Em fotos antigas nas redes sociais, Robson aparece louvando e inclusive orando em um outro evangélico.
Na madrugada de sábado (8), Robson discutiu com Mohammad na fila na saída da Rox Club Lounge, no Vieiralves. O homem, que costumava subir no púlpito para levar palavras de vida aos fiéis, quebrou uma garrafa e, com o caco, acertou o pescoço do jovem palestino.
O juiz Reyson de Souza e Silva, após receber provas de que o ex-pastor praticou o crime, decretou a prisão temporária.
“Destacam-se os depoimentos das testemunhas, bem como as imagens das câmeras de segurança do local, que permitem visualizar o representado. A gravidade do crime e os indícios probatórios demonstram a necessidade da prisão temporária para garantir a regular coleta de provas no inquérito policial, especialmente porque a manutenção do investigado em liberdade pode comprometer futuras diligências”, afirmou o juiz.
Mohammad estava com o irmão mais velho, três primos e cinco amigos.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) continua na busca para cumprir o mandado de prisão.
Vídeo: Árabe de 21 anos é deg0lad0 com caco de vidro em bar de Manaus e m0rr3