Um vídeo mostra o pedreiro Fernando Barros da Silva, de 40 anos, sendo rendido por criminosos antes de ser executado com 13 tiros na comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (6) durante guerra entre facções. A vítima estava voltando do trabalho.
Nas imagens, Fernando aparece com as mãos para cima. Ele estava indo para casa quando a guerra do tráfico na comunidade se iniciou e os criminosos dominaram as ruas. Um deles obriga o homem a ficar de joelhos. Em seguida ele se deita e depois é morto, sem chance de defesa.
Segundo a polícia, o homem não tinha envolvimento com crimes ou tráfico e a suspeita é que ele foi confundido ou morto como forma de represália.
Além de Fernando, outros dois homens também foram baleados, mas sobreviveram. O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Moradores relatam que é frequente tiroteios e a guerra entre os traficantes, que querem dominar uma área dominada por grupo rival. Eles seriam da facção criminosa Comando Vermelho (CV).