Um ladrão ainda não identificado foi morto a tiros, na madrugada desta terça-feira (4), durante tentativa de assalto a uma residência na rua Carlos Lecor, conjunto Castelo Branco, bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus. O proprietário, que é Colecionador de armas de fogo, tiro desportivo e caça (CAC) reagiu e o matou.
Segundo a polícia, o homem e mais dois ladrões invadiram a casa, por volta das 4h, pensando que ela estaria vazia porque os moradores estavam viajando. No entanto, a família voltou um dia antes e estava dormindo quando o trio chegou usando capuzes. Havia o morador, a esposa e uma idosa que tem Alzheimer.
Os criminosos chegaram a pegar joias, TVs e outros objetos de valor, colocando dentro do carro da família, mas o dono acordou. Ao perceber o crime, pegou uma das duas armas de fogo que tem e reagiu, atirando contra eles, matando um. Os outros fugiram no veículo, mas abandonaram em seguida ainda na rua da casa e seguiram rumo ignorado.
A suspeita é que os criminosos já tinham planejado o crime e tinham informações sobre as vítimas, já que sabiam da viagem. A residência é de um policial militar já falecido e não foi arrombada.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O crime deve ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas.