Na manhã desta segunda-feira (2), moradores da comunidade Bom Jesus do Canela, na Zona Rural município de Maués (distante 279 quilômetros de Manaus), encontraram o corpo de Anailson Gatto de Mello, decapitado.
Policiais da 10° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados para atender a ocorrência e viajaram para a comunidade. No local, moradores indicaram a área de mata onde o corpo estava que era de difícil acesso.
Testemunhas relataram à policia, que a vítima havia se desentendido com outras pessoas e em uma discussão foi alvejado com um tiro no braço. Ele foi arrastado para a área e mata onde recebeu vários golpes de terçado e foi decapitado.
A cabeça do homem foi deixada no local e o corpo estava com várias perfurações. O corpo dele já estava em estado de decomposição e foi removido para o Hospital Geral de Maués para os procedimentos cabíveis.
A equipe da 48° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) deve investigar caso que permanece até o momento com autoria desconhecida.