Publicidade

Vídeo: Pai e filha de 8 anos são encontrados sem vida e mãe p3rde a perna após deslizamento no Redenção

Facebook
Twitter
WhatsApp

Depois de quase 10 horas de buscas, foi encontrado na noite deste domingo (19), no beco Macapá, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus, os corpos de Jefferson Araújo, de 30 anos, e Ester Amorim, de 8 anos. Pai e filha morreram abraçados. Juliane dos Santos Amorim, de 27 anos, mãe da garotinha e esposa de Jefferson, foi resgatada com vida e teve a perna direita amputada.

ADVERTISEMENT

O barranco deslizou neste domingo e o solo estava encharcado desde a forte chuva no sábado (18). Segundo o diretor de operações da Defesa Civil Municipal, José Mendes, as vítimas fatais estavam entre os escombros da casa onde viviam.

“Estavam abraçados. O barraco deslizou completamente devido às fortes chuvas. O que sabemos é que houve uma ligação irregular de água, o que, com as chuvas intensas, causou tudo isso”, explicou.

Além de Juliana, mãe da criança e esposa do homem, o irmão dela, Matheus Amorim também foi resgatado com vida. Juliana está internada no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, e o irmão no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

A Defesa Civil ainda vai emitir um laudo que vai apontar as causas do desastre, mas o prefeito em exercício de Manaus, Renato Junior, esteve no local e a princípio atribuiu o deslizamento de terra a uma ligação clandestina que comprometeu a encosta do barranco, além da ocupação irregular no local.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights