A morte do segundo suspeito de assaltar o Manauara Shopping nesta sexta-feira (3), aumenta a conta do crime realizado no mês passado dentro da loja de joias Vivara. João Vitor Melgaço Leandro teve o mesmo destino de Cláudio Dias, de 22 anos, morto em tiroteio com a polícia no dia 18, no ramal do Pau Rosa, na BR-174, em Manaus.
João Melgaço resistiu à prisão no bairro Cidade de Deus, nesta sexta-feira, atirou na polícia e acabou morto. Anteriormente a polícia já havia prendido seis suspeitos. Um deles foi identificado como Clenilton Lima, de 34 anos, preso no dia do crime, ainda no entorno do Shopping.
Os demais foram presos fortemente armados em um sítio, e não tiveram os nomes revelados.
Dois criminosos ainda são procurados pelo assalto, cometido por uma quadrilha especializada com suspeitos do Rio de Janeiro, Pará e do Amazonas.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, o inquérito vai transcorrer pra que seja provado que, na verdade, que trata-se de uma associação criminosa, com ficha grande de crimes. “Nós estamos falando de pessoas que respondem por homicídio, por estupro de vulnerável, por integrar uma organização criminosa não só aqui no estado do Amazonas, mas também no estado do Rio de Janeiro e no estado do Pará”, afirmou o delegado.