Concessão do poder público municipal, o sistema de transporte público sucateado de Manaus fez uma nova vítima: é o motorista Daniel Oliveira, que foi demitido após cobrar da Global Green o pagamento do 13º salário dele e dos colegas de empresa.
Apesar de ser o poder concedente, a Prefeitura de Manaus não colocou a mão na crie que deixa os trabalhadores do setor sem o 13º salário. “Somos pais de família e temos nossas responsabilidades. A gente fica sem chão”, disse Daniel após saber da demissão.
No vídeo de protesto ele reclama da falta de apoio e pede aos colegas que não se conformem. O Sindicato dos Rodoviários promete greve se a situação não for resolvida pela gestão de David Almeida. “Ganhei justa causa por tentar fazer o bem”.
“Amo essa empresa, mas, se vocês são como eu, motoristas e cobradores, até quando vão aguentar isso?”.
“Estou aqui entregando o recado antes que saia pela boca de outros: ganhei justa causa! Por tentar fazer o bem e ninguém veio ajudar. Fica o aviso do quanto somos usados e enganados. Fiz algo reivindicando um direito meu, e aqui está o exemplo do que aconteceu comigo hoje”, desabafou.
VEJA: