A situação do cantor e compositor Paulo Onça continua delicada. Segundo informou a esposa dele, Simone Andrade, nesta segunda-feira (9), um novo procedimento cirúrgico deverá ser feito e a vítima perdeu um pedaço do osso do crânio. O agressor, identificado como Adeilson Duque Fonseca, o “Bacana”, foi preso.
“Ele continua na UTI grave, pelo quadro dele de 61 anos e ele saiu do coma induzido, graças a Deus, mas ele não tá mais sedado. Porém, é grave, o Paulo vai passar por outra cirurgia, vocês não têm noção da gravidade, atingiu o crânio do Paulo, ele perdeu um pedaço do osso do crãnio! É revoltante”, disse Simone. Paulo está internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.
A esposa ainda criticou a defesa de Bacana, que alegou que ele tem problemas psiquiátricos e que agiu no calor da emoção por achar que a esposa tivesse morrido. “Como isso, se nos vídeos, aparece a mulher dele tentando tirar ele de lá? Ele é um monstro. Ele saiu do carro e atingiu o Paulo, que não teve nem condições de se defender”, concluiu.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ainda no dia do crime foi pedido a prisão preventiva do suspeito e o mesmo se escondeu, resolvendo se entregar no sábado (7) acompanhado de um advogado.
Adeilson Duque Fonseca responderá por homicídio qualificado tentado e está à disposição da Justiça. Na delegacia, ele preferiu se manter em silêncio.
O acidente
Paulo Onça levou socos na cabeça após sofrer acidente de trânsito na rua Major Gabriel, no bairro Praça 14, Zona Centro-Sul de Manaus, na madrugada de quinta-feira (5). Ele estaria sob efeito de álcool, dirigindo, e avançou o sinal vermelho.
Bacana vinha em outro veículo com a esposa dentro e foi atingido pelo carro de Paulo. Imagens mostram que o homem saiu correndo e, sem tentar um diálogo, iniciou as agressões.