Publicidade

Confirmado: corujinhas começam a multar motoristas que passam dos limites em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

A partir do dia 2 de janeiro de 2025, os motoristas de Manaus estarão sujeitos a multas aplicadas pelos radares de controle de velocidade, conhecidos popularmente como “corujinhas”. A medida foi confirmada nesta quinta-feira (5) pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, e visa reforçar a segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes em pontos críticos da cidade.

ADVERTISEMENT

Os radares, que já estavam em funcionamento para testes desde junho deste ano, têm se mostrado eficazes em algumas áreas, mas a adesão dos motoristas à mudança de comportamento não tem sido consistente. De acordo com Martins, logo após a instalação dos equipamentos, foi registrada uma queda no número de acidentes, mas a redução foi temporária. “Depois que as pessoas se acostumaram, pensando ‘ah, não está multando’, elas começaram a acelerar novamente”, explicou. Isso motivou a decisão de começar a aplicar as multas efetivas em janeiro, após um período de advertências e sinalização.

Objetivo: maior segurança no trânsito A instalação dos radares na Avenida do Turismo, um dos principais corredores de tráfego da Zona Oeste de Manaus, é parte de uma estratégia para melhorar a segurança tanto para motoristas quanto para pedestres. “Esses equipamentos são fundamentais para o controle de velocidade, ajudando a prevenir acidentes e monitorar de forma mais eficaz o trânsito nas vias de maior fluxo”, disse Martins. Até o início de janeiro, os radares estarão funcionando de maneira educativa, com placas de sinalização informando os motoristas sobre a presença dos dispositivos e a velocidade máxima permitida. A expectativa é que a presença dos radares incentive o respeito aos limites de velocidade, promovendo um trânsito mais seguro e organizado.

 

Locais de Instalação:

Sentido Complexo Turístico Ponta Negra (Ponta Negra) Oposto ao Condomínio Mediterrâneo I

Tarumã (sentido Aeroporto Eduardo Gomes)

Avenida Thales Loureiro (Ponta Negra) Oposto ao Residencial Viver Tarumã

Tarumã-Açu (Sentido Oeste) em frente ao Condomínio Viva Vida Tarumã

Escola Municipal Marechal Cândido Rondon/ponte do Igarapé da Bolívia (Sentido Norte) Oposto à empresa Vida Film (Tarumã, Sentido Oeste)

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights