Dois membros do grupo que ficou conhecido como “Bonde dos Mauricinhos” foram ouvidos nesta quarta-feira (27) no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus.
Enrick Benigno Lima e Pedro Henrique Baima, ambos de 20 anos, chegaram acompanhados dos advogados e não quiseram falar com a imprensa. Além deles, Marcos Vinícius Mota da Silva, de 18 anos, também aparece nas imagens que viralizaram nas redes sociais e mostram os jovens em ato de vandalismo pela cidade, atirando para o alto, incendiando locais públicos e perturbando pessoas na rua.
O depoimento de Pedro durou cerca de uma hora e Enrick foi o segundo a ser ouvido. No entanto, Marcos, não foi visto na delegacia até o fechamento desta matéria e a polícia não informou se foi confirmada sua presença na delegacia.
O grupo chegou a ter a prisão decretada, mas em seguida revogada com aplicação de medidas cautelares após decisão do juiz Rivaldo Matos Norões Filho, do Tribunal de Justiça do Amazonas. Eles tiveram a CNH suspensa, não podem frequentar estabelecimentos que vendem drogas ou bebidas e precisam comparecer bimestralmente em juízo. Além disso, devem se recolher em casa nos dias de semana pela noite.