Joicinéia Dias da Silva e Francinete Pereira da Silva Neta, as irmãs que estavam desaparecidas, foram encontradas mortas numa cova rasa no último sábado (16) em uma área de mata no residencial Edgar Gayoso, zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, o crime aconteceu após elas passarem a se relacionar amorosamente com criminosos de outra facção criminosa.
A execução das duas foi presenciado ainda pela filha de uma delas, uma garota de apenas 4 anos que está recebendo apoio psicológico. Segundo o delegado Francisco Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as irmãs se relacionavam com homens do Primeiro Comando da Capital (PCC), mas depois passaram a ter relações com integrantes do Bonde dos 40, o que não foi aceito.
“Essas moças eram conhecidas na região por estarem ligadas ao mundo do crime. Inicialmente, elas se relacionavam com membros do PCC, mas recentemente passaram a se envolver com integrantes do Bonde dos 40. Essa traição no submundo do tráfico acabou sendo fatal. Infelizmente, elas pagaram com a vida por essas escolhas”, afirmou Barêtta em coletiva de imprensa.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa segue investigando o caso para identificar e prender os responsáveis.