A polícia prendeu Luiz Fernando Colares de Souza, 29, vulgo “Serebo”, e Edivan Araújo dos Santos, 35, acusados de serem matadores em Manaus.
Os prestos foram apresentados na delegacia nesta terça-feira (12). Os suspeitos fazem parte do “Bonde do Careca”, liderados por Lucas Uchoa Machado, conhecido como ‘Careca do Ipiranga’.
A delegada Déborah Barreiros da Delegacia Especializada em Homicídios e sequestros (DEHS), explica que Edivan foi preso por matar Evanildo Pereira Frota, 37, no dia 1º de janeiro, em um bar no bairro São José Operário.
“Evanildo estava em um bar junto com sua companheira e ele ficou com ciumes da sua mulher que estava dançando com um outro rapaz. A partir disso, começou uma briga entre casal. Um homem identificado como Rodrigo, um outro traficante da área, decidiu intervir na briga para defender a mulher e Evanildo desferiu uma facada na garganta de Rodrigo que morreu na hora. Tinham outras pessoas no bar que decidiram perseguir o Evanildo, entre essas pessoas estava Edivan. Evanildo foi alcançado e morto com facadas, tiros e marcas de lichamento”, explicou a delegada.
Já Luiz Fernando cometeu outro crime. Matou Marcelo da Silva Vital, 40, no dia 1º de agosto, na rua Corona Borealis, no bairro Jorge Teixeira.
“Quatro homens invadiram a casa de Marcelo que era um homem trabalhador. Segundo a família de Marcelo, esses homens eram conhecidos por invadirem as casas das pessoas querendo dar ordens. Eles teriam exigido a chave de um automóvel de Marcelo que não atendeu aos desmandos. Então, eles pediram que a vítima tirasse seu filho do colo e mataram Marcelo na frente de várias testemunhas”, contou a delegada.
Os participantes do crime são os mesmos que mataram Gabriel Ravi, de apenas 11 anos, vítima de bala perdida na rua Perpétua, comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Eles são Marcelo estão Adriano Silva Marques, 24, e Matheus, o ‘MT’
A Polícia procura a Lucas Uchoa Machado, conhecido como ‘Careca do Ipiranga’ apontado como traficante e ‘chefe’ dos indivíduos. 190 ou 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ou o 92 98118-9535, estão disponíveis para denúncias. .
VEJA: