Um homem identificado como Edivan Araújo dos Santos, de 35 anos, foi preso em Manaus após participar do assassinato de Evanildo Pereira Frota, de 37 anos, que ocorreu no dia 1º de janeiro, em um bar no bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu dentro de um bar na rua Rio Carauari, após Evanildo ter um ataque de ciúmes por causa da esposa e começou a brigar com ela.
Ainda de acordo com a polícia, um traficante identificado como Rodrigo Santos de Jesus, de 31 anos, o “Príncipe”, estava no mesmo local e foi defender a mulher, mas Evanildo estava com uma faca e acabou o atingindo, que quase morreu na hora.
Os presentes no bar ficaram revoltados e resolveram matar Evanildo, que foi linchado, e entre essas pessoas estava Edivan. A vítima foi perseguida, espancada e ainda baleada com cindo tiros.
À polícia, o suspeito negou o crime, mas contou que realmente estava no local. Ele será autuado pelo crime e outras duas pessoas que participaram do crime ainda são procuradas.