Na madrugada desta segunda-feira (14), um jovem identificado como Deivid Martins de Oliveira, de 21 anos, foi assassinado a tiros no residencial Viver Melhor, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus.
De acordo com informação do amigo da vítima que estava com ele no momento da ação criminosa, eles estavam voltando de carro da casa de um dos amigos, quando foram abordados por criminosos em um veículo modelo celta. Ao menos 11 tiros foram disparos contra Deivid que morreu na hora; o amigo só sobreviveu porque se fingiu de morto.
Após o crime, os bandidos acabaram batendo o carro que estavam e precisaram deixar o veículo a metros do crime. Ainda segundo informações policiais, o assassinato pode ter sido ocasionado após Deivid ter denunciado um traficante conhecido como “Feroz”, que comanda o comércio de drogas na região da comunidade Parque Riachuelo, na Zona Oeste da capital.
O corpo do jovem foi removido pelo Instituto Médico Legal e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deve investigar o caso.