Nesta terça-feira (22), por meio de nota, a equipe jurídica da cantora Ludmilla afirmou que já se resolveu com direção do Garantido após usar a representação do boi sem autorização durante o seu show na Arena da Amazônia, no último domingo (20).
Presidente do Garantido afirma que Ludmilla usou o boi sem autorização durante show em Manaus
“A produção da cantora Ludmilla e a produtora local responsável pelo evento do último domingo entraram em contato com a associação para se retratar pelo ocorrido. Eles reconheceram que a manifestação sobre utilização de uma replica do boi foi uma forma de preservar o patrimônio, o Boi-Bumbá Garantido. Além disso, todas as partes envolvidas chegaram a um acordo, e a situação está resolvida, sem necessidade de qualquer ação jurídica”, disse a assessoria.
Na segunda-feira (21), a Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, por meio de seu presidente, Fred Góes, afirmou que Ludmilla poderia ser processa por usar o boi sem autorização e que a “contratação subsequente de um boi não-oficial ocorreu sem o conhecimento e autorização da Diretoria do Boi-Bumbá Garantido”.