Um idoso de 64 anos foi preso, nesta segunda-feira (21), pelo estupro de uma menina dos 10 aos 12 anos, ocorrido em Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. O suspeito era vizinho e amigo da família da vítima, que dizia que recebia dinheiro para fazer “coisa de adulto” com ele.
De acordo com o delegado John Castilho, da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime foi descoberto após uma prima flagrar a vítima entrando na casa do homem pela noite. Ao ser confrontada, ela acabou confessando que desde os 10 anos recebia dinheiro e presentes em troca de ser abusada sexualmente.
A família também encontrou R$ 10 na bolsa da menina e ela confessou, fazendo a polícia ser acionada. O homem, no entanto, soube da denúncia e fugiu para Manaus, onde se escondeu na casa da irmã, no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus.
Nesta segunda-feira, o endereço foi localizado e a prisão feita. A irmã do suspeito disse que não sabia que o irmão era procurado pela polícia e ela será investigada para confirmar se não favoreceu o suspeito.