A polícia conseguiu tirar de circulação e prendeu, neste domingo (20), no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus, Gerson Soares Pereira, apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubos de clínicas e comércio. Em um dos casos, ele ameaçou arrancar os dedos da vítima.
O delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o crime era investigado, informou que um dos principais crimes do homem ocorreu no dia 16 de setembro, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, quando durante a ação ele ameaçou cortar os dedos de duas dentistas.
Elas foram obrigadas a passarem as senhas dos celulares a fim de ser feita transferências bancárias ao criminoso. Dias antes, segundo o delegado, um comparsa de Gerson esteve na mesma clínica com a namorada, que fez um tratamento com facetas, e na ocasião ele estudou o local e marcou com o criminoso o assalto.
Da quadrilha, dois já foram presos, um ainda está solto e agora Gerson vai responder pelo crime. Ainda segundo a polícia, ele tem uma ficha extensa por diversos assaltos, incluindo em shopping e também à casa de uma secretária municipal.