Em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, um motorista de aplicativo ajudou uma mulher que estava em trabalho de parto dentro do carro, na última segunda-feira (14). A criança acabou nascendo na porta do Hospital Geral.
Luzimary dos Reis solicitou a corrida na hora que começou a sentir forte dores e a bolsa estourar. Ela entrou no carro do motorista Emilson Cipriano, e ele mesmo gravou o momento em que ela estava no banco de trás parindo. Por sorte, ele tinha formação como técnico de enfermagem.
“Ela falando: ‘Vai nascer! Vai nascer!’ E eu perguntei as contrações, e estava em menos de 5 minutos. Ia nascer e eu fiquei com medo de acontecer alguma coisa com a mãe e a bebê”, contou.
Emilson pediu ajuda de uma viatura da Polícia Civil, e o mesmo abriu caminho até o hospital. Mas quando chegou na porta da unidade, o bebê já estava nascendo e ele colocou luvas e ajudou no parto.
“Quando olhei para trás, o bebê estava nascendo, só deu tempo de puxar o freio de mão, calçar a luva, correr para trás, fazer o parto e o Vitor [policial civil que o ajudou] correu para chamar as enfermeiras”, disse o motorista.
Deu tudo certo e era uma menina.
Veja o vídeo: