A cidade de Nova Fátima, no norte do Paraná, está chocada após uma criança de 9 anos assumir que matou 23 animais, entre coelhos e porquinhos da Índia. O caso ocorreu no último domingo (13) dentro de um hospital veterinário inaugurado no dia anterior, no sábado (12), no Dia das Crianças.
De acordo com a polícia, o caso foi descoberto após os proprietários chegarem no local e encontrarem os animais mortos. A criança chutou, arremessou e alguns tiveram as patas arrancadas.
Ao verificarem as câmeras de segurança, foi confirmado que o garoto pulou o muro do local e ficou 40 minutos. Ele morava perto e tinha ido um dia antes na festa de inauguração. O veterinário Lúcio Barreto descreveu o horror ao encontrar os animais mortos:
“É uma situação horrível, a gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, afirmou em entrevista.
Lucas também disse que o garoto assumiu que tinha feito aquilo, mas não demonstrou sentimentos. “Não demonstrou muito remorso, aparentemente até tranquilo. Perguntei se ele não tinha dó do coelhinho, um bichinho, bonitinho, e ele disse que ‘mais ou menos’”, relatou Barreto.
A Polícia Civil foi até a casa da família da criança, conversou com os responsáveis e um Boletim de Ocorrência foi registrado. O Conselho Tutelar também foi acionado e está acompanhando o caso.