Ronald Heynry Rodrigues de Sousa, um adolescente de 17 anos, foi executado com vários tiros na frente da própria mãe, dentro de casa, após postar uma foto fazendo um gesto de uma facção criminosa. O crime ocorreu no dia 12 de março deste ano, no bairro Jorge Teixeira, Zona leste de Manaus, e uma pessoa suspeita foi presa nesta quarta-feira (9).
Mãe vê filho sendo assassinado ao ter a casa invadida por trio em Manaus
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ronald não tinha passagem pelo mundo do crime e estava dormindo quando a residência foi invadida. Ele levou mais de 20 tiros.
Segundo as investigações apontam, a facção criminosa do bairro não teria gostado de ver a postagem do adolescente nas redes sociais, interpretando como desrespeito ao grupo. “Supostamente postou uma foto fazendo alusão à uma facção criminosa”, explicou a delegada.
Gabriel Gleydson Oliveira dos Santos, de 29 anos, foi preso nesta quarta-feira e com mais dois comparsas teria sido o responsável por assassinar o garoto. Os outros suspeitos, sendo um deles o irmão, continuam foragidos.
Gabriel deve responder pelo crime de homicídio e está à disposição da Justiça do Amazonas.