O influenciador digital David Moreira de Oliveira, de 28 anos, foi preso nesta quarta-feira (8) numa casa no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Ele foi condenado a mais de 17 anos de reclusão em regime fechado por porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado. Com mais de 19 mil seguidores em uma rede social, David também era organizador de eventos de baile funk na capital.
A prisão faz parte da Operação Alvo Certo, que foi iniciada no dia 1º de outubro, no Jorge Teixeira, Zona Leste. Essa operação visa desarticular o crime organizado e reduzir os índices de criminalidade na capital.
Segundo o delegado Fábio Aly, titular da Polinter, David Moreira havia dois mandados de prisão em aberto em nome do influenciador. Ele estava sob investigação e foi localizado na quarta-feira, quando os agentes cumpriram as ordens judiciais em seu nome.
“A prisão foi realizada com sucesso, graças à colaboração entre a Seai e os policiais civis. A Operação Alvo Certo já resultou na prisão de 31 indivíduos, muitos dos quais estavam envolvidos em crimes como tráfico de drogas, roubo, homicídio e estupro. Essa ação faz parte dos esforços contínuos das forças de segurança pública para combater o crime organizado na região”, afirmou o delegado.
David Moreira de Oliveira foi condenado a mais de 17 anos em reclusão em regime fechado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.