Dois pacientes, vítimas de acidente grave de motocicleta, no domingo (6), no município de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus), que está isolado por causa da seca extrema. Os pacientes foram levados para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste, referência em neurotrauma, onde seguem sendo atendidos por equipe multiprofissional da SES-AM.
Os dois pacientes, de 24 e 25 anos, estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave. O de 24 anos deve passar por neurocirurgia ainda nesta segunda-feira (7). De acordo com a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, devido a estiagem severa, a remoção não pôde ser feita em aeronave modelo anfíbio. Por conta disso, o salvamento aconteceu em uma operação diferenciada e integrada, por órgãos do Governo do Estado.
Participam do resgate agentes do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa) da SSP, equipe da SES-AM, além de médicos e enfermeiros da WF Control, empresa que faz o transporte de vítimas graves.