A principal hipótese levantada pela Polícia Civil para o assassinato do casal Maria Mota de Araújo, de 63 anos, e Isaac Dias, de 54 anos, é de latrocínio (roubo seguido de morte). O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (7) e foi presenciado pela sobrinha de 10 anos que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Veja como ficou casal idoso m0rt0 na frente de menina de 10 anos em Manaus
De acordo com o delegado Kleber Lemos, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a casa não foi arrombada e os criminosos, que seriam dois, entraram pelos fundos da residência. O casal vivia uma vida aparentemente normal, segundo o delegado, sem envolvimento em crimes.
O delegado informou ainda que a criança de 10 anos foi criada como filha pelo casal e que Maria conseguiu gritar e pedir para ela se esconder. Por conta disso, a menina se salvou.
As vítimas levaram cerca de 20 facadas. Maria foi atingida principalmente na clavícula e pescoço e o marido na região do peito.
Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e o crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).