O lutador de artes marciais Matheus da Silva Nascimento, de 20 anos, preso pelo homicídio de Caio César Nogueira Tavares, de 25 anos, alegou legítima defesa, mas a polícia informou nesta segunda-feira (30) que ele é uma pessoa possessiva e ciumenta e cometeu o crime após ver a ex-namorada com a vítima. O fato ocorreu no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus, na última terça-feira (24).
Em Manaus, homem invade casa e mata a p@uladas o atual da ex-companheira na cama
“Ele perseguia essa moça, ameaçava inclusive que se ela não ficasse com ele, não iria ficar mais com ninguém. Ele invadiu a casa da ex por volta de 2h da manhã, entrou em luta corporal com a vítima e aplica um mata-leão até a vítima desmaiar. Depois finalizou o crime com várias pedradas na cabeça desse homem”, disse o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O delegado ressaltou que além de Caio, a ex-namorada poderia ser uma possível vítima de Matheus, já que o relacionamento terminou justamente pelo comportamento dele, que era muito ciumento e já tinha a ameaçado por não aceitar o fim da relação e nem que ela seguisse a própria vida.
Após o crime o suspeito chegou a fugir, mas foi preso na última sexta (27). Agora ele vai responder pelo homicídio e passará por audiência de custódia.