O servidor da Prefeitura de Borba (a 151 quilômetros ao sul de Manaus), no interior do Amazonas, identificado como Patrick dos Santos Torres, de 28 anos, foi preso suspeito de dar golpes previdenciários abrindo contas e contratando empréstimos indevidos.
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª Distrito Integrado de polícia de Borba (DIP), o homem trabalha há seis meses em um posto do INSS digital e tinha acesso às informações pessoais de clientes.
Por conta disso, passou a fazer diversos empréstimos ilegais e transferir todo o dinheiro para a conta da esposa que não sabia de nada.
“Patrick auxiliava os populares para busca de benefícios e após conseguir, abria contas digitais e transferia o dinheiro para a conta da esposa. No momento da prisão, a mulher explicou que sequer sabia a existência de uma conta em nome dela. Foram encontrados outros cartões em nome dos filhos do homem”, explicou o delegado.
Com Patrick foram apreendidos documentos, celulares e computadores. Duas vítimas foram confirmadas, mas as investigações continuam. O homem está à disposição da Justiça.