A assessoria de comunicação do candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), informou que ele quebrou a costela e está com o braço imobilizado após levar uma “cadeirada” do concorrente, o candidato José Luiz Datena (PSDB). Os dois participavam de um debate na TV Cultura, neste domingo (15).
Marçal chegou ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta da meia-noite desta segunda-feira (16). Ele foi encaminhado em uma ambulância após ter sentido dificuldades para respirar e ter deixado o debate.
Segundo a assessoria, Marçal foi submetido a tomografia e ressonância magnética que identificaram as lesões. Por conta disso, ele continua hospitalizado e sua agenda de compromissos está cancelada.
A agressão
Datena agrediu Marçal com uma cadeirada após ser acusado de assédio, que teria levado à morte de sua sogra, e de chamar o candidato do PSDB de “arregão”. Após a agressão, Datena foi expulso do debate.
No vídeo de bastidores, é possível ver a irritação de Datena pouco antes de pegar uma cadeira e partir para cima de Marçal. As imagens mostram, ainda, outros candidatos, como Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), tentando conter o apresentador segundos após a agressão.
O candidato registrou boletim de ocorrência contra Datena por lesão corporal e injúria. Marçal comparou a agressão como