A família de Patrick Baima dos Santos, de 31 anos, pede justiça após ele ser linchado na manhã desta segunda-feira (9) na rua Eirunepé, no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus. Ele era usuário de drogas e supostamente furtou uma casa no bairro.
Uma irmã da vítima, que preferiu não se identificar, disse que o irmão nesta manhã foi até a casa da tia pedir dinheiro para viajar para Parintins, no interior do Amazonas, e que logo depois dois homens apareceram numa motocicleta.
Patrick teria sido abordado e espancado pelos agressores que diziam que ele ia ter que pagar as contas com “Deus”. A família ouviu os gritos de socorro e os pedidos de “não me mate” e “me perdoe”, mas não conseguiu impedir a ação dos agressores. Ele era o único homem dos três filhos da família.
A vítima morreu na hora e a família pediu justiça. “Se ele invadiu essa casa, porque não chamaram a polícia? Fez isso com ele nem com um cachorro a gente faz isso. Eu quero que ela (dona da casa roubada) seja procurada para pagar pelo que fez. Meu irmão não era um animal”, desabafou a mulher.
Patrick era usuário de drogas desde os 14 anos e quando trabalhava todo o seu dinheiro ia para o vício. Não foi confirmado se ele realmente furtou alguma residência e o que foi levado.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


