Na noite desta quarta-feira (28) um motoboy não identificado se entregou na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Zona Leste de Manaus. Com um advogado, ele negou ter participado do linchamento do empresário Jones Mota Lopes, de 55 anos, mas a moto dele foi filmada no local do crime.
Com medo de ser pego, o rapaz resolveu ir até à DEHS para explicar que supostamente teria alugado a motocicleta para outro homem, e que esse é quem aparece no vídeo. No entanto, essa pessoa ainda não foi identificada.
Polícia tenta identificar motoqueiros que linchar@m empresário em Manaus
O homem ficou prestando depoimento na delegacia. A DEHS continua buscando todos os envolvidos. As denúncias podem ser feitas pelos números do Disque-Denúncia da DEHS (92) 98118-9535 ou pelo 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
O crime ocorreu na terça-feira (27), na avenida Autaz Mirim, na Zona Leste de Manaus, após Jones atropelar um motoqueiro. Os colegas se revoltaram e resolveram fazer justiça com as próprias mãos e quando a polícia chegou a vítima estava morta. A vítima do atropelamento sobreviveu e foi socorrida.