Um homem, de 34 anos, foi preso nesse fim de semana, suspeito de estuprar uma mulher de 28 anos, no bairro Memória, localizado no município de Carauari, a 787 quilômetros de Manaus.
De acordo com informações dos policiais daquele município, a vítima teria acionado a polícia depois que conseguiu fugir da casa do suspeito. Ela contou que estava vendendo uma cortina para ajudar nas despesas de casa quando o homem a chamou para entrar, com a desculpa de ver a cortina.
Ao entrar na casa do suspeito, ele teria colocado uma faca no pescoço dela, arrancado as suas roupas e em seguida, cometido o estupro. Ainda segundo a vítima, após o crime o homem fez ameaças de morte, caso ela o denunciasse.
Quando os policiais chegaram no local, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi detido pela guarnição. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Carauari.
A mulher foi levada para o hospital da cidade, onde passou por exames que comprovaram a violência. Após a prisão do suspeito, outras mulheres e inclusive crianças compareceram na delegacia e identificaram o homem como sendo autor de outros crimes de estupro. Essas vítimas disseram que não tinham feito a denúncia com medo das ameaças que o suspeito fazia.
Ele já havia sido preso em 2011, após matar uma idosa com uma facada na cabeça.