O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na noite de sábado, 17/8, os serviços de recapeamento da avenida Constantino Nery, que atravessam as zonas Sul e Centro-Sul e entram na fase de finalização. As obras são realizadas à noite para minimizar o impacto no trânsito da região.
Segundo o chefe do Executivo municipal, a meta era que as obras neste importante corredor viário ocorressem em oito meses, mas, graças à celeridade dos serviços, o prazo foi diminuído.
“Estou acompanhando essa fase importante do trabalho de finalização com a equipe da Seminf. Para vocês terem uma ideia, essa obra tinha um cronograma para oito meses e estamos finalizando dentro de 45 dias. São seis quilômetros de via asfaltada, uma emenda do senador Plínio Valério e, em nome de Manaus, agradecemos ao senador. Na sequência, iremos iniciar a sinalização horizontal dessa avenida tão importante para Manaus. Parabéns à Seminf, à prefeitura e ao senador”, destacou o prefeito.
Os serviços iniciaram na segunda quinzena do mês de junho. As equipes realizaram a fresagem, processo que remove o asfalto antigo e desgastado. Em seguida, fizeram a imprimação, que consiste na aplicação de uma camada de ligação para preparar a nova base, e iniciaram a aplicação da nova camada de 15 toneladas de massa asfáltica nos 5,8 quilômetros da via.
A avenida Constantino Nery é um dos principais corredores viários da capital, com uma média de 4.500 veículos trafegando por hora. Nesta área, encontram-se muitos estabelecimentos comerciais, paradas de ônibus e a Arena da Amazônia, um importante ponto de encontro para eventos.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Heliatan Botelho, um cronograma especial foi criado para a realização dos serviços. “Aceleramos as obras e tivemos o cuidado de realizar os serviços sempre no período noturno, pois sabemos da importância dessa via para a fluidez do trânsito na capital. E nosso objetivo era impactar o mínimo possível na trafegabilidade da via”, explicou Heliatan Botelho.
A prefeitura realiza trabalhos preventivos e emergenciais nos principais corredores viários de Manaus, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e a trafegabilidade da população, garantindo melhores condições para o grande fluxo de veículos e linhas de ônibus.