A Polícia Civil do Amazonas informou que a família de um garoto de 10 anos que teve os dedos decepados por criminosos não registrou Boletim de Ocorrência (BO) relatando o ocorrido. A criança teria sido alvo do Tribunal do Crime após furtar cadeiras de uma escola da Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus.
Revoltante: Em Manaus, traficantes ‘toram’ ded0s de garoto de 10 anos que vendeu cadeiras da escola
Segundo informações preliminares, além do medo de fazer denúncias, apesar da pouca idade o garoto já estaria supostamente integrado às facções criminosas do bairro, mais precisamente o Comando Vermelho (CV).
O menino já teria sido advertido sobre os furtos e roubos no bairro, mas ele teria continuado e vendido os imóveis da escola para a sucata. Por meio de nota, no entanto, as secretarias municipais e do estado do Amazonas informaram desconhecer o suposto furto e informaram que o garoto não faz parte das redes de ensino.
Ele foi atendido no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Educandos, mas depois precisou ser transferido para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança. Ele teve oito dedos arrancados.