Kelvin Kimberly de Souza Pereira, de 37 anos, foragido do Pará, da onde é natural, foi preso nesta quinta-feira (15) durante a operação Dublê, do Programa Águas Seguras, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Ele foi pego com 72 quilos de cocaína pura avaliados em R$ 1 milhão no bairro Distrito Industrial 2, Zona Sul de Manaus.
O homem já era investigado, de acordo com o delegado Mário Paulo, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e teve um mandado de prisão preventiva cumprido contra ele.
A polícia descobriu que Kelvin estava implantando as drogas nas laterais da carroceria e deixando numa transportadora do bairro. Posteriormente, os entorpecentes seriam levados ao estado do Pará, por via fluvial.
“Com as informações coletadas, nos deslocamos ao endereço onde o veículo se encontrava. No local, encontramos o carro, fizemos uma vistoria no automóvel e encontramos as substâncias entorpecentes e o veículo foi apreendido. Em razão disso, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do autor, a qual foi deferida”, explicou o delegado.
Segundo a autoridade policial, com o avanço das investigações, foi constatado que ele fazia o uso de dois documentos falsos, pois era foragido da Justiça do Pará, condenado a tráfico de drogas. Ambos os mandados foram cumpridos. Além disso, foi realizada uma busca e apreensão na residência dele e mais dois veículos foram apreendidos.
O indivíduo foi conduzido à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.