Um homem de 35 anos foi preso nesta quinta-feira (15), pelos policiais civis da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por tentativa de estupro de uma criança de 8 anos e furto.
De acordo com o delegado Ubiratan Farias, os crimes ocorreram no dia 5 de agosto deste ano, e a mãe da vítima contou que o indivíduo invadiu a residência delas e tentou abusar sexualmente da criança.
“Ela contou, ainda, que o autor não conseguiu consumar o estupro pois o irmão da vítima chegou na ocasião e o expulsou. Antes de sair, ele ainda levou alguns bens da casa”, falou o delegado.
O indivíduo é usuário de drogas e tem outros cinco Boletins de Ocorrência (BOs) em seu nome, dois por lesão corporal, dois por furto e um por ameaça.
“Devido à periculosidade deste homem, e ao que ele fez com a vítima, que é uma criança de apenas 8 anos, representamos pela prisão preventiva dele e contamos com apoio da Polícia Militar na sua prisão. Ele foi preso em via pública do município, durante patrulhamento de policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar (CPM)”, disse o delegado.