Foi divulgado nesta terça-feira (13) o vídeo que mostra o advogado Wildson Welder Rocha de Sousa baleado na noite da última sexta-feira (9) na rua Ferreira Pena, no Centro de Manaus. Segundo ele, o disparo foi feito por um policial militar que é segurança do Bar Sarará.
Advogado diz que PM que é segurança de bar no Centro de Manaus deu tir0 nele
Nas imagens, um amigo grava uma viatura da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) já no local, mas diz que o autor do tiro não foi preso por ser colega dos policiais. “Polícia Militar não flagranteia, diz que é policial militar de serviço, não dá ordem de prisão em flagrante porque é policial”, reclama, dizendo ainda que o homem deu tiro para o alto e ainda porrada nos clientes.
O advogado diz que foi baleado ao entrar no banheiro sem pagar e por isso foi iniciado uma confusão. “Porque eu disse pra ele que depois eu ia pagar”, diz ele, mostrando o braço sangrando.
O segurança permaneceu no local, não foi levado pelos policiais e a vítima registrou o caso no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e postou uma nota de repúdio nas redes sociais.