Foi velado na tarde desta terça-feira (6), em Manaus, o corpo do fisiculturista Antônio Souza, de 26 anos, que morreu ao sofrer uma parada cardíaca logo após competição em Navegantes, Santa Catarina, no último sábado (3). O atleta era natural de Eirunepé, interior do Amazonas, e chegou a ganhar um troféu antes de morrer.
Vídeo: Fisiculturista de Manaus morre horas após competição em SC e família pede ajuda
De acordo com a companheira, Yone Silva, o fisiculturista era muito focado e decidiu participar do Navega Open há poucas semanas. No dia do evento, ele havia tomado diuréticos para eliminar o máximo de água do corpo. “Estava muito desidratado, muito seco, infelizmente. É um esporte viciante e ao mesmo tempo competitivo”, disse ela.
Antônio chegou a postar um vídeo falando que estava indo para a pesagem e ressaltou que estava visivelmente “seco”. Foi um dos seus últimos stories. Ele participava modalidade há 5 anos, mas já treinava há pelo menos 10 anos.
No Navega Open, ele ganhou um troféu por ter ficado entre os três primeiros numa categoria. Logo em seguida, o atleta começou a passar mal e morreu.
O velório aconteceu no Recanto da Paz, na Estrada Manoel Urbano KM 13, Iranduba.