Nesta quarta-feira (31), sete pacientes vítimas do acidente com uma embarcação que foi consumida pelo fogo em Uarini, interior do Amazonas, receberam alta médica e uma paciente foi transferida para o município de Tefé. Entre as vítimas que receberam alta, seis estavam internadas na unidade hospitalar do município e uma outra estava sendo acompanhada na capital, após ser transferida na tarde de ontem (30).
Em Manaus, dois pacientes seguem internados, sendo uma mulher e uma criança. Por determinação do governador Wilson Lima, uma força-tarefa de órgãos do Governo do Amazonas foi montada para atender as vítimas do incêndio que ocorreu na embarcação.
Conforme relatório do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), quatro óbitos foram confirmados e quatro pessoas seguem desaparecidas. As buscas continuam em andamento na embarcação e pelo rio Solimões.
O Governo do Amazonas já disponibilizou para o local profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), levando medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini; servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, também vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.