Publicidade

Vídeo: blogueiro denuncia ex-aluna da Ufam na polícia por perseguição: ‘comportamento obsessivo’ 

Facebook
Twitter
WhatsApp

O blogueiro e ator Gabriel Pinoli está nas redes sociais na polícia e na TV denunciando a ex-aluna da Ufam, Márcia de Lorena Serra, por perseguição, o famoso crime de “stalker”. Ela chegou a ligar para a PM e dizer que a vítima foi alvo de sequestro, mas era tudo mentira.

ADVERTISEMENT

O caso foi parar no Balanço Geral, na TV, e de acordo com Gabriel, não acabou. A suspeita é formada em Psicologia na Ufam.

“Mesmo após inúmeras tentativas, eu não consegui registrar um boletim de ocorrência na minha cidade, Piracicaba. Precisei me deslocar para São Paulo para ter a chance de ser ouvido e iniciar um processo legal. Isso mostra como ainda é difícil tratar o stalking como o crime que realmente é”, diz ele.

Gabriel disse que tem medo. O que vai acontecer agora? Ainda não sei, e isso me preocupa. Compartilho essa história para conscientizar e pedir apoio. Se você também está passando por algo parecido, saiba que não está sozinho. Busque ajuda”.

 

STALKER É CRIME

A prática criminosa pode resultar em prisão e processo na Justiça. Desde 2021, stalking é considerado crime. A Lei 14.132/21 alterou o Código Penal Decreto-Lei 3.914/1941, que enquadrava a prática apenas como contravenção, punível com prisão de 15 dias a 2 meses e multa. Agora, um stalker pode sofrer com uma pena de reclusão de seis meses a dois anos e multa.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights