O lutador de caratê Dayvisson Matheus Lima da Silva, de 20 anos, que estava internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, morreu nesta sexta-feira (26) vítima de espancamento. Ele teria sido confundido com um aliciador e ladrão na noite de terça-feira (23) no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus.
O jovem estava esperando o transporte público para ir para a casa do pai quando foi pego por um grupo que iniciou as agressões. Além dele, outro homem, que supostamente realmente tinha cometido o crime, também foi espancado, mas apenas Dayvisson foi o mais ferido.
Um vídeo foi feito e mostra as agressões. O rapaz usava camisa preta e bota e tinha acabado de sair do trabalho. A família diz que ele não bebia, nem usava drogas e não tinha envolvimento com crimes.
A vítima ficou horas desaparecido e os familiares o encontraram já desacordado em outra rua, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste. Ele foi socorrido e levado ao hospital em estado grave.
Dayvisson além de lutar caratê numa academia seria da empresa Via Verde. O caso foi registrado na Polícia Civil que deve investigar os autores da agressão que resultou na morte do jovem.